sábado, 30 de abril de 2011

Meu segredo do mar

the surfer and his girl by marie-ll

the surfer and his girl, a photo by marie-ll on Flickr.


O céu e o mar
têm uma distância
que ninguém percebe
só eu e você percebemos
mas eu posso te contar
qual é essa distância
um mora lá no céu
outro mora lá na água
então eles têm uma grande diferença
sabe por que?
porque um vive no céu
e o outro  vive baixinho
que curioso!
todo dia quando acaba o dia 
eles se encontram
porque eu vejo com a minha alma
a água fica morna
porque tem o sol que se encontra com o mar
ah! que emoção 
é tão bonito só de olhar
não quero olhar
porque fica tão lindo que me faz chorar
e eu me encanto
Eles desviam e o sol entra na água
e todo mundo vê
eles se beijando na água
eles finalmente se encontraram
com a paz e a harmonia
e um pouco de 
o sol conseguiu realizar o seu sonho
o mar conseguiu brincar com o sol
e tudo o que a gente quer
vai de um lado para o outro
até descobrirem quem é o mar e o sol
porque todos os dias são bonitos
mesmo sendo um longe do outro 

5 comentários:

  1. Que coia mais linda de conclusão essa...beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Filha, o que eu mais adorei no seu poema é que você viu o mar quando tinha 8 meses de vida. Nunca mais voltamos e você fez tão belo poema, minha querida poemista!

    ResponderExcluir
  3. Linda poesia.... Sua filha que fez????
    Obrigada pela dica quanto às receitas com fibra. Vou fazer um bolo amanhã e já vou observar o resultado. Maria Clara adora bolo. Beijinhoss!

    ResponderExcluir
  4. Que história linda!!!
    Esse poema faz a gente sonhar... e eu sonhei!!!
    Sonhei esse entardecer na praia, sentindo o morninho da água no meu pé, vendo o sol se por, eu tenho certeza que ele descansa dentro do mar, não importa o que diga a ciência...

    Poxa Ana, Deus tava inspirado quando te deu essa pequena!!!

    ResponderExcluir
  5. O céu, o mar, seus mistérios e sseu bonito texto... Bj e uma ótima semana.

    ResponderExcluir